Marmitas saudáveis entregues ao domicílio.

Guacamole de Abacate - Receita rápida, fácil e deliciosa

O Guacamole é um snack tipicamente mexicano que tem na sua base o Abacate. Este prato tem inúmeras receitas e formas de ser confeccionado e pode ser servido tanto como sendo salgado ou mais adocicado, sendo geralmente acompanhado por um elemento crocante, as tortilhas. 

Veja aqui como fazer uma receita de Guacamole low carb super simples, que pode servir durante uma festa ou um jantar para que os seus convidados possam ir petiscando algo saboroso e saudável.

 

 

Ingredientes (Para 4 pessoas):

- 2 abacates maduros;

- 100 ml de iogurte magro natural sem açúcar;

- Sumo de 1 limão

- Sal q.b.;

-1/2 tomate;

- 1/3 de 1 cebola roxa;

- 1/3 de 1 pimento verde.

(Para fazer as tortilhas/chips integrais, caso opte por não comprar):

- 300 ml de água;

- 300 g de farinha integral;

- Sal q.b..

 

Comece por fazer as tortilhas/chips integrais. Numa taça, vá juntando gradualmente a água à farinha enquanto vai mexendo até ficar uma massa viscosa uniforme e sem grumos. Tempere com um pouco  de sal. 

Aqueça uma sertã anti-aderente em lume alto e coloque a massa liquida no centro e vá rodando a sertã até cobrir toda a superfície da mesma com a massa. Espere um minuto, vire a tortilha e deixe ficar mais um minuto do lado oposto. Retire do lume e deixe arrefecer. Corte a tortilha em triângulos, coloque num tabuleiro e leve ao forno a 180º durante cerca de 7 minutos, até obter as suas chips integrais bem crocantes. Retire do forno e reserve.

Para o guacamole, abra os dois abacates e retire a casca e o caroço com a ajuda de uma faca e de uma colher de sopa. Coloque numa taça juntamente com uma pitada de sal e o iogurte magro e triture tudo com uma varinha até obter uma pasta esverdeada ligeiramente espessa e homogénea. Junte por fim o sumo de limão para impedir que o abacate oxide facilmente e para dar um toque ácido ao prato.

Por fim, com uma faca, pique os 3 legumes em quadradinhos bem fininhos e misture-os entre eles numa taça pequena. Polvilhe por cima do Guacamole e sirva tudo numa taça ampla, acompanhado por uma outra taça com as chips integrais crocantes.

Super fácil e nutritivo, feito em pouquíssimos minutos e de fazer crescer água na boca. Experimente!!!

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos